Roacutan

Combate à acne.


Remedinho milagroso? Pode até ser. Quem convive com acne, sabe como é péssimo acordar no dia seguinte e se olhar no espelho e acabar encontrando várias espalhadas pelo rosto e até nos ombros e costas. Esse incomodo atinge milhares de pessoas, o que é considerado normal. Mas quem não quer ter a pele linda como vemos dos atores e atrizes na TV? Para quem está cansado de investir tanto dinheiro em comésticos que não lhe dão nenhum resultado, finalmente um remedinho farmacêutico deu as caras para nos ajudar a combater essas malditas.
Mas nem tudo é tão maravilhoso assim. O Roacutan (Isotretinoína) é um remédio um tanto perigoso se tomar sem nenhuma avaliação do dermatologista. Ou seja, nem todo mundo pode tomar. Principalmente para quem tiver algum problema no fígado seja causado por algum hábito como tomar cerveja, até mesmo hereditário. E claro! Gestantes também estão proibidas de tomar, porque pode causar problemas graves no feto. Pois é... Por isso precisa ir à um dermatologista, pois ele vai avaliar seu caso, pedir exames para saber se você pode ou não tomar, e se tudo estiver bem, irá lhe preescrever uma receita.
Há quem paga pelo remédio ou há quem o busca pelo SUS. Até antes, ele era muito caro porque a demanda era pouca. Pagava em torno de R$500 todo mês para adquiri-lo. Hoje você consegue menos de R$100. Mas se você ainda considera caro, pode procurar pelo SUS. Só irá precisar do cadastro, e aquele cartãozinho e também levar a receita. E pode ou não demorar para que você o receba, sendo que é um remédio que tem que tomar todo dia, sem falta, num período mínimo de sete meses.
Um dos outros pontos negativos do remédio está no efeito que ele faz no percurso do tratamento. Pele, cabelo, olhos e lábios ressecados. Os lábios são os mais agredidos, então por isso vai precisar sempre estar o hidratando para que ele não rache. Mas acreditem, no final do tratamento, você se vê finalmente livres dessas malditas. Claro que dependendo de cada pessoa, pois já vi pessoas que levaram mais de sete meses para conseguir finalmente se livrar delas.
Bom, na verdade, não é tão "finalmente" assim. É normal que apareça uma ou duas depois de ter concluído o tratamento, ao longo da vida, afinal, sua pele ainda é uma pele oleosa, então ainda irá produzir sebo, mas vai ser uma produção bastante reduzida. Mas para isso, você ainda vai precisar de manutenção. No meu caso, meu dermatologista me recomendou o Adacne (imagem abaixo).



Vale ressaltar que o Roacutan elimina as espinhas, mas as manchas causadas por elas, ainda irão permanecer. Seu dermatologista irá lhe indicar algum produto como peeling para conseguir sumir com essas manchas desagradáveis. Ou você pode usar todo dia um esfoliante facial que gradativamente elas irão sumir também.

E, ah, depois do tratamento, nunca deixe de cuidar de sua pele. Usar sabonetes facial para pele oleosa, como os sabonetes de enxofre, é indispensável para uma pele bonita e sem aquele brilho típico e chato.

E se você não confia nesse remédio e em seus resultados, bom, cada um tem sua opinião formada à respeito da farmacologia e preferem tratamentos homeopáticos. Mas digo que aqueles que experimentaram, aprovaram. Eu, por exemplo, sou uma delas. Hoje não tenho mais medo de sair na rua e, me escondendo atráves de maquiagens. Procure um dermatologista e converse com ele. Afinal, para uma pele linda, vale tudo.

2 comentários:

15 agosto, 2011 19:29

Vivemos na sociedade do imediatismo. É preciso alertar. Parabéns pela postagem, Kah! Abraço de blogueiro!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido-te para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

Kah
20 agosto, 2011 11:56

Obrigado, Jeferson. Fiquei surpresa por ter recebido um comentário já que meu blog ainda está sendo apenas testado.

Pode deixar que irei dar uma visita. Abraços.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sejam Bem-Vindos

Espero que as dicas lhe ajudem a serem lindas sempre!

Populares

Copyright © 2011 Sendo Bela Todos os direitos reservados.
Tema por Sendo Bela